Walter Pinheiro diz que Estatuto da Juventude deve ser ponto de partida para novos avanços

Da Redação | 07/08/2013, 17h45

Ao comemorar em Plenário, nesta quarta-feira (7), a sanção, pela presidente da República Dilma Rousseff, do Estatuto da Juventude, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) alertou para a necessidade de a sociedade brasileira, incluindo a classe política e, sobretudo, a juventude, manter-se constantemente em alerta visando conquistar novos direitos para os jovem.

Na avaliação do parlamentar, muito mais do que um conjunto rígido de normas, o Estatuto da Juventude deve ser tomado como ponto de partida para se garantir mais direitos para essa parcela da população.

— A consagração dessas regras ou até desses desejos em instrumento normativo não pode nos acomodar  — disse Walter Pinheiro.

O Estatuto da Juventude sancionado na segunda-feira (5), estabelece direitos para jovens entre 15 e 29 anos, garante a meia entrada em eventos culturais e esportivos em todo país para jovens de baixa renda e estudantes.

Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) parabenizou Walter Pinheiro pelo pronunciamento, destacando a importância da elevação e uniformização dos padrões de qualidade da educação básica no país, a fim de que os jovens de todas as classes sociais possam ter oportunidades minimamente iguais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: