Ruben Figueiró destaca passagem do papa Francisco pelo Brasil

Da Redação | 01/08/2013, 15h50

Em pronunciamento nesta quinta-feira (1°), o senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) saudou a passagem do papa Francisco pelo Brasil, e disse que Sua Santidade poderá ser capaz de fazer o encontro da Igreja com os sentimentos da modernidade, sem que isso signifique abrir mão de tradiçoes e dogmas caros à religiosidade cristã.

Figueiró parabenizou o papa Francisco por sua postura e disse que sua participação na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, foi um dos acontecimentos históricos mais importantes do Brasil contemporâneo. A visita do religioso ao país foi marcante e serviu para delimitar mudanças significativas da Igreja em torno de assuntos polêmicos, afirmou.

Figueiró disse que os milhares de peregrinos que participaram da Jornada Mundial da Juventude tiveram a grata satisfação de presenciar um dos eventos mais significativos das últimas décadas no Brasil, tanto no campo religioso quanto no político.

- O papa Francisco mostrou com insofismável clareza que o grande líder prescinde de pompas, de grandes aparatos de segurança, de ostentação e mistificações midiáticas. O homem simples, com mensagem direta, de pensamento translúcido, encantou a todos, independentemente de classe, religião, ideologia, idade e sexo – afirmou.

Figueiró salientou que o exemplo pessoal do papa Francisco deixou lições de humildade e de desprendimento. Como católico praticante, o senador afirmou ainda que em 80 anos de vida jamais esperava ver um Papa “com tamanho despojamento, com tamanha abertura de espírito, com igual demonstração de fé nos homens e mulheres que sonham com a construção de um mundo melhor”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: