Para Eduardo Suplicy, papa Francisco revolucionou o Brasil

Da Redação | 01/08/2013, 17h35

O senador Eduardo Suplicy, em pronunciamento nesta quinta-feira (1º), apontou os efeitos da presença do papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, afirmando que que "Sua Santidade revolucionou o Brasil". Suplicy elogiou o exemplo de simplicidade do Papa, que ressaltou a solidariedade dos brasileiros e convocou os jovens a rejeitar a lógica consumista.

- A alegria do papa Francisco e o seu amor pessoal pelos excluídos conquistaram o coração de todos – crianças, jovens, adultos e idosos – deste nosso Brasil, prenunciando uma nova Igreja, mais aberta ao amor, à solidariedade, à fraternidade; uma Igreja mais humana - resumiu o senador.

Citando trechos de cartas e homilias, Suplicy lembrou que, segundo Francisco, a Igreja precisa "do entusiasmo, da criatividade e da alegria" dos jovens em seu trabalho para a salvação da Humanidade. Ele contrastou esse ponto de vista com os atos de vandalismo que têm sido verificados em manifestações de rua.

- Que bom seria que essas pessoas pudessem ouvir o apelo do papa Francisco para que venhamos a ter o diálogo, por maiores que sejam as divergências entre todas as pessoas - disse.

Suplicy ainda registrou seu apoio ao requerimento de realização de audiência conjunta das Comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para que sejam ouvidos vários membros destacados da Igreja Católica no Brasil. O objetivo, segundo o senador, será informar às comissões sobre o legado da visita do papa Francisco e o fortalecimento das relações do Brasil com o Estado do Vaticano.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: