CDR realizará em Aracaju seminário sobre turismo no Nordeste

gorette-brandao | 01/08/2013, 12h40

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado promove seminário, em Aracaju (SE), para debater o turismo e o desenvolvimento regional do Nordeste. O evento, marcado para sexta-feira (9), a partir das 8h30, no Hotel Radisson, deve contar com a presença de governadores, senadores e deputados da região, além de ministros do governo.

No Senado, o requerimento para a realização do seminário foi proposto pelo presidente da CDR, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). O evento conta com apoio da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados e do governo de Sergipe.

O objetivo é examinar, entre outros pontos, as oportunidades e os principais desafios para o desenvolvimento do turismo na região, inclusive a contribuição das entidades do setor para estimular o turismo nos municípios. Será também avaliada a experiência de Sergipe na área do turismo.

Valadares considera que o momento será muito oportuno para que gestores e parlamentares possam dialogar a respeito de soluções para estimular o turismo na região nordestina. É esperado que o ministro do Turismo, Gastão Vieira, aproveite o evento para assinar convênio com o governo do estado para reforma e ampliação do Centro de Convenções

Com a obra, estimada em R$ 20 milhões, Sergipe poderá se tornar mais competitivo na atração de eventos, integrando-se ao circuito nacional de grandes realizações nesse campo de atividade, conforme o senador.

Outro ministro esperado é Fernando Bezerra, da Integração Nacional, assim como o presidente da Embratur, Flávio Dino, e dirigentes de associações e confederações da área do turismo.

Após o encerramento, às 12h30min, será lançado o livro “O Velho Chico Ilustrado”, do artista plástico Otoniel Fernandes Neto. Cearense radicado em Brasília desde 1972, o autor registra em suas andanças pelo país paisagens que também motivaram os memoráveis pintores viajantes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: