Ministro destaca integração para segurança durante visita do Papa ao Brasil

Da Redação | 16/07/2013, 12h43

O plano de segurança para a visita do Papa Francisco ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, integra Policia Federal, Força Nacional de Segurança, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas e Secretarias de Segurança Pública do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Conforme o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, as estratégias definidas a partir dessa articulação institucional também são discutidas com representantes do Vaticano que estão no país para cuidar da segurança do pontífice. O ministro tratou do tema durante audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), encerrada há pouco pelo presidente do colegiado, senador Cyro Miranda (PSDB-GO).

Cardozo informou que estará a cargo das Forças Armadas a segurança durante missa que será celebrada pelo Papa Francisco.

– Para o Brasil é muito importante que saia tudo bem. Temos nos esforçado muito nesse aspecto de segurança. Oxalá possamos ter esse evento realizado na santa paz de Deus, com a presença do Santo Padre entre nós – disse o ministro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: