Paulo Paim saúda Jornada Mundial da Juventude

Da Redação | 15/07/2013, 17h40

O senador Paulo Paim (PT-RS) saudou a 27ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e seus milhares de participantes. O evento será realizado no Rio de Janeiro de 23 a 28 deste mês.

- A comunidade católica mundial aguarda, com enorme expectativa, um dos mais importantes encontros religiosos do mundo. Em todas as dioceses e paróquias do mundo, em todos os atos e celebrações, os fiéis católicos discutem a vinda ao Rio de Janeiro para participarem da 27ª Jornada Mundial da Juventude, a maior reunião do Papa Francisco com os jovens de todo o mundo – ressaltou o senador.

Paim lembrou o tema da JMJ, “Ide, fazei discípulos em todas as nações”, exortação de Jesus aos seus discípulos, conforme a Bíblia. O senador salientou o fato de que mais de 3 milhões de jovens participarão do encontro.

Paim lembrou que a JMJ foi criada em 1985 pelo papa João Paulo II e suas primeiras edições foram em Roma (1986), capital da Itália, e Buenos Aires (1987), capital argentina. O senador também recordou que, em 25 de março de 2012, o então papa Bento XVI divulgou mensagem para a JMJ Rio 2013, afirmando que a “a aspiração pela alegria está impressa no íntimo humano”.

“Gostaria de vos exortar a ser missionários da alegria. Não se pode ser feliz se os outros não o são: por conseguinte, a alegria deve ser partilhada. Ide contar aos outros jovens a vossa alegria por ter encontrado aquele tesouro precioso que é o próprio Jesus. Não podemos ter para nós a alegria da fé: para que ela possa permanecer conosco, devemos transmiti-la. Sede, pois, missionários entusiastas da nova evangelização! Levai a felicidade às vossas famílias, às vossas escolas e universidades, aos vossos lugares de trabalho e aos vossos grupos de amigos, onde quer que vivais”, leu Paim trechos da mensagem de Bento XVI.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: