Acir Gurgacz elogia programa Minha Casa Melhor

Da Redação | 12/06/2013, 16h05

O programa Minha Casa Melhor, lançado nesta quarta-feira (12), foi classificada pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO) como "mais uma medida acertada da presidente Dilma Rousseff", assim como a desoneração da cesta básica e a redução da conta de luz. De acordo com o governo, o novo programa vai oferecer aos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida créditos de até R$ 5 mil para compra de móveis e eletrodomésticos. O total de recursos anunciado para essa linha de crédito é de R$ 18,7 bilhões.

Gurgacz ressaltou que o Minha Casa Melhor se destina à população que não tem acesso ao crédito, às famílias que economizaram e estão economizando para pagar a casa própria e, por isso, não tem condições de comprar eletrodomésticos e utensílios para o lar.

O governo também informou que as taxas cobradas serão de 5% ao ano, com prazo de pagamento de até 48 meses e desconto de 5% em relação aos preços à vista. O acesso a essa linha de crédito será feito por meio de um cartão emitido pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil.

– Viramos uma página decisiva de uma longa história de exclusão social nos últimos dez anos, quando 22 milhões de brasileiros saíram da extrema pobreza. Agora, damos mais um passo para construir um Brasil sem miséria – afirmou o senador.

Gurgacz disse que os programas de transferência de renda "estão transformando a cara do Brasil" ao promover inclusão de milhões de brasileiros, melhorar a qualidade de vida da população mais carente e impulsionar a geração de riquezas.

– O Bolsa Família, por exemplo, está contribuindo de forma contundente com a queda de quase 20% da mortalidade infantil. Esse programa, portanto, salva vidas – reiterou ele, observando que o Bolsa Família não é uma solução permanente, mas uma "operação de emergência" atualmente é necessária.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: