MP dos Portos: Valadares diz que o Brasil precisa competir e Agripino critica o PT

Da Redação | 16/05/2013, 19h16

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse ser favorável à MP dos Portos, em votação no Plenário nesta quinta-feira (16), argumentando que o Brasil precisa ter infraestrutura para competir no mercado externo.

Valadares (PSB-SE) reconheceu que a MP dos Portos foi discutida no Senado em um prazo exíguo, observando, no entanto, que se isso não fosse feito a vigência da medida teria caído. Ele acrescentou que a Câmara dos Deputados precisa votar a proposta de emenda constitucional que estabelece prazos para a tramitação de MPs nas duas Casas do Congresso.

Valadares ressaltou que na comissão mista que discutiu a MP foram apresentadas 647 emendas, das quais 137 foram aceitas pelo relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

- O Brasil precisa competir porque o país tem produtos que precisam ganhar força no mercado externo, e para competir o país tem que ter infraestrutura logística - afirmou Valadares.

Já o senador José Agripino (DEM-RN), contrário à medida, disse que o governo poderia ter estimulado uma conversa de alto nível sobre o tema.

- O PT tem um cacoete de não dar o braço a torcer, não admite que tem um caminho melhor a percorrer porque não é o caminho ideológico deles. O que seria natural, o diálogo em torno do interesse nacional, não foi praticado. O PT prefere mostrar a digital dele, nem que isso signifique as garras da arrogância e a diminuição do Senado, que merece o respeito do Brasil – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: