Paulo Davim ressalta importância do projeto Jovem Senador

Da Redação | 23/04/2013, 17h45

O senador Paulo Davim (PV-RN) registrou nesta terça-feira (23) sua satisfação por ter sido escolhido, pelo segundo ano consecutivo, para presidir o projeto Jovem Senador. Ele ressaltou a importância do projeto - uma simulação do processo legislativo com a participação de 27 estudantes selecionados em cada um dos estados e no Distrito Federal - para aproximar o Senado da sociedade e estimular a troca de experiências entre os jovens.

- É um projeto de grande alcance e pedagógico, que desperta a juventude e o estudante para a importância da sua participação na consolidação da jovem democracia que vivenciamos no Brasil - resumiu.

Davim lembrou que o projeto Jovem Senador, na edição de 2012, envolveu 6% dos estudantes do país, e disse que para este ano espera uma participação ainda maior.

Entre as atividades dos jovens senadores, que serão escolhidos através de um concurso de redação sobre o tema "Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação", Davim destacou como fundamental a apresentação de projetos que tramitarão na Casa através da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Ele espera que um dia a presidente Dilma Rousseff possa sancionar um projeto de lei de autoria dos jovens senadores.

- O Brasil hoje é um país que precisa do jovem, da sua mobilização, da sua criatividade para crescer, porque vivencia um momento de quebra de paradigmas, de revolução de conceitos, de renovação no modo de se exercer a cidadania. É pela sua participação e engajamento no debate dos temas voltados para o bem comum que o crescimento se cristaliza e o futuro se torna presente - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: