Raupp elogia estudos do governo sobre águas subterrâneas

Da Redação | 17/04/2013, 16h30

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) informou nesta quarta-feira (17) ter recebido do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) estudos sobre os aquíferos brasileiros. O senador disse que a iniciativa da empresa pública, ligada ao Ministério das Minas e Energia, merece elogios, já que permitirá o conhecimento mais detalhado dos aquíferos.

- Poderemos determinar tendências de longa duração, conhecer melhor suas origens e estabelecer as providências necessárias para fazer com que possamos desfrutar de forma sustentável dessa fantástica riqueza estocada em nosso país, que é a água - afirmou.

Raupp lembrou que, apesar de abundantes no Brasil,  as águas subterrâneas não são infindáveis e estão muito expostas à ação do homem.

O senador também citou dados sobre o Sistema Aquífero Parecis, com área de 500 mil quilômetros quadrados, localizado entre Mato Grosso e Rondônia. Segundo informou, sete municípios rondonienses estão na área de aforamento do aquífero, o que torna o estado rico em recursos hídricos.

Juventude

No mesmo pronunciamento, Raupp comemorou a aprovação, pelo Senado, do Estatuto da Juventude (PLC 98/2011). Ele disse que é preciso aprovar definitivamente o texto, que beneficiará mais de 50 milhões de jovens no Brasil.

- Espero que o mais rápido possível a Câmara aprove esse projeto tão importante para a juventude brasileira - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: