Mozarildo cobra ações de formação dos jovens

Da Redação | 16/04/2013, 16h40

No dia em que será votado o Estatuto da Juventude (PLC 98/2011), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)  afirmou que as políticas públicas para a juventude deveriam buscar prevenir situações ruins para os atuais jovens no futuro. Para o senador, a prevenção, especialmente por meio da educação dos jovens, é o caminho para a formação de adultos úteis à sociedade.

- Se a sociedade se mobilizasse e o governo desse o exemplo, teríamos, de fato, a tranquilidade de saber que a nossa juventude teria não só direito à meia-entrada, mas, principalmente, a condição de poder estudar, de ter saúde, de ter lazer - que é importante para a sua formação - e, sobretudo, a garantia de que o governo não vai esperar a pessoa delinquir para, depois agir – afirmou.

Essa mobilização, na opinião do senador, poderia partir de instituições como as igrejas, Rotary Clubs, Lyons Clubs e entidades de classe. Como exemplo, Mozarildo citou a Maçonaria, que tem ordens paramaçônicas juvenis. Entre elas está a Ordem Demolay, que busca passar aos jovens valores de fraternidade e amor ao próximo.

O senador lembrou o aumento da expectativa de vida no país e lamentou que, embora as pessoas estejam vivendo mais, o investimento nos jovens de hoje e idosos do futuro não seja proporcional ao avanço das tecnologias que garantem a saúde às pessoas. O senador afirmou que um país que não cuida dos jovens não tem futuro.

- Espero que o governo da presidente Dilma, os governadores dos estados, os prefeitos realmente deixem de priorizar coisas menos importantes para priorizar o ser humano - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: