Senadores pedem a Renan votação do Estatuto da Juventude já nesta quarta

Rodrigo Baptista | 03/04/2013, 12h34

Acompanhados de senadores, estudantes e representantes da Juventude do PMDB e do PT pediram ao presidente do Senado, Renan Calheiros, regime de urgência para a votação no Plenário do Estatuto da Juventude. O projeto (PLC 98/2011) foi aprovado na manhã desta quarta-feira (3) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e seguiu para o Plenário junto com um requerimento de urgência, que contou com a concordância dos presidentes das demais comissões permanentes que analisariam o projeto.

A expectativa do senador Paulo Paim (PT-RS), relator no colegiado, e de  Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que relatou a matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), é de que o Senado aprove o texto já nesta quarta. O PLC 98/2011 prevê, entre outros benefícios, o direito à meia-entrada para estudantes em espetáculos culturais, de lazer e esportivos.

- Nossa expectativa é votarmos hoje esse diploma legal que é uma conquista geracional para a juventude brasileira. É esse o compromisso do presidente e da maioria dos líderes partidários – disse Randolfe Rodrigues, também presente na reunião com Renan Calheiros.

Paim acrescentou que o substitutivo aprovado na CAS tem o apoio de todas as juventudes partidárias, das centrais sindicais e de toda a juventude do país.

- Esperamos que o Senado vote, a Câmara vote e quem sabe na Jornada Mundial da Juventude o Brasil já possa anunciar ao mundo que aqui temos um Estatuto da Juventude, que é a cidadania plena da nossa moçada – afirmou Paim.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: