Rollemberg: Emenda das domésticas é uma vitória de todo o Brasil

Da Redação | 03/04/2013, 15h55

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) afirmou, nesta quarta-feira (3), que a promulgação da Emenda Constitucional 72/2013, resultante da PEC das Domésticas (PEC 66/2012) é uma conquista de toda a população brasileira. Não foram só os empregados domésticos que comemoraram a mudança, disse o senador, mas todas as pessoas que lutam há anos por um Brasil mais justo e generoso.

- Era inconcebível que que as empregadas domésticas não tivessem direito a um fundo de garantia que lhes dê tranquilidade no momento que deixam seus empregos ou no momento que precisam sacar esses recursos, a exemplo dos outros trabalhadores – disse.

Rollemberg acredita que a atitude corajosa tomada pelo Congresso fortalece a sua imagem perante a nação. O senador reconheceu que a sociedade viverá momentos de adaptação à emenda, mas disse acreditar que a maioria da classe média compreenderá a mudança e se adaptará a ela.

- Teremos que promover adaptações, relações que há anos se encontram na informalidade deverão se formalizar, mas já, de imediato, as empregadas e os empregados domésticos do Brasil terão direitos que já passam a vigorar – disse.

Estatuto da Juventude

Rodrigo Rolllemberg (PSB-DF) parabenizou a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pela aprovação, nesta quarta-feira (3), do Estatuto da Juventude (PLC 98/2011), que garante direitos para as pessoas de 15 a 29 anos. Para Rollemberg, esse é outro passo importante que o Congresso dá no sentido de afirmar os direitos de um segmento vulnerável da população.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: