CAE ouve Tombini na terça-feira e estuda ampliação de audiências sobre conjuntura

Da Redação | 27/03/2013, 12h55

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizará, na terça-feira (2), às 10h, audiência pública com o  presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, sobre diretrizes e perspectivas da política monetária. O comparecimento do presidente do BC ao Senado nas primeiras quinzenas de fevereiro, abril, julho e outubro está prevista no Regimento Interno do Senado.

No último dia 26, a CAE debateu a possibilidade de ampliação das audiências públicas com autoridades do governo para discutir a conjuntura econômica. Por sugestão dos senadores José Pimentel (PT-CE), Armando Monteiro (PTB-PE) e Cristovam Buarque (PT-DF), poderão comparecer rotineiramente a essas reuniões os secretários da Receita Federal, do Tesouro Nacional e de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

Na tentativa de se tornar um fórum de debates dos assuntos submetidos a sua pauta, a CAE vem realizando audiências públicas quinzenais, às segunda-feiras, com especialistas em temas como dívidas dos estados e municípios e reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Na reunião do dia 26, a comissão aprovou também a realização de audiências públicas com os presidentes da Petrobras, Maria das Graças Foster; do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho; e da Vale, Murilo Ferreira. O objetivo dessas audiências, em datas não definidas, é debater as políticas de investimento dessas empresas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: