Paulo Bauer mostra preocupação com importação de camarões da Argentina
Da Redação | 20/03/2013, 17h25
O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) afirmou nesta quarta-feira (20) que a decisão do governo de liberar a importação de camarões da Argentina para abastecer o mercado nacional representa um “agrado ao país vizinho para promover o equilíbrio da balança nacional, mas trará prejuízos para o setor de pesca no Brasil.
- Será um duro golpe no setor pesqueiro nacional, já afetado pela entrada no pescado procedente da China e do Japão – alertou.
Paulo Bauer disse que a presidente Dilma Roussef e o ministro da Pesca, o senador licenciado Marcelo Crivella, parecem não estar preocupados com a possibilidade de falência dos produtores e preferem “fazer média” com a Argentina.
- É de se imaginar que o governo brasileiro, se não está articulando o desmonte do nosso setor pesqueiro, também não está preocupado com o nosso futuro - protestou o senador.
O senador disse que não há incentivos no Brasil que tornem a pesca e a criação de camarões competitivas, enquanto na Argentina o combustível é mais barato e a carga tributária é menor. Os produtores agora se mobilizam para evitar que a importação venha a se concretizar e prejudicar um setor que já enfrenta dificuldades.
Projeto
Ainda no pronunciamento, o senador comemorou a aprovação, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do projeto de lei que faculta ao empregador contratar como aprendizes até 25% do total do número de empregados (PLS 176/2012). O teto, atualmente, é de 15%. Se não houver recurso, o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: