Eunício elogia decisão que permite renegociação de dívidas de produtores nordestinos

Da Redação | 07/03/2013, 16h25

Em discurso nesta quinta-feira (7), o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) elogiou a equipe econômica do governo federal pela prorrogação da linha de crédito subsidiado junto ao Banco do Nordeste destinada à renegociação de dívidas de pequenos agricultores nordestinos.

- O Brasil deu mais uma demonstração da importância econômica, social e política do setor agrícola, ao ampliar o prazo da renegociação das dívidas dos produtores rurais, vítimas da mais devastadora das secas em muitas dezenas de anos da minha região, o Nordeste brasileiro – disse.

O senador afirmou que milhares de produtores rurais do Ceará e demais estados daquela região foram atingidos pela estiagem que já dura mais de um ano. Ele pediu para os agricultores irem às agências do Banco do Nordeste o mais rápido possível, pois o prazo para renegociação encerra-se no final do mês de maio.

As resoluções do Conselho Monetário Nacional permitem ainda que agricultores e produtores rurais, inclusive os do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), contratem novas linhas de crédito e financiamento.

Eunício alertou todos os pequenos produtores nordestinos a procurarem, o mais rápido possível, agências do Banco do Nordeste para cobrarem a execução dessas resoluções.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: