Ruben Figueiró toma posse como senador

Tércio Ribas Torres | 30/01/2013, 17h55

Tomou posse na tarde desta quarta-feira (30), em solenidade na sala de audiências da Presidência, o senador Ruben Figueiró de Oliveira (PSDB-MS). Conforme previsto no Regimento Interno, a posse durante o recesso deve ser realizada diante do presidente da Casa. Figueiró assumiu o mandato no lugar do senador Antonio Russo (PR-MS), que pediu licença por seis meses para tratamento de saúde. Russo, por sua vez, assumiu o mandato no lugar de Marisa Serrano, que deixou o Senado para assumir cargo no Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul.

O presidente José Sarney deu as boas-vindas ao novo senador e disse que conhece Figueró “há muitos anos”, desde quando os dois eram colegas na Câmara dos Deputados. Sarney ainda destacou o espírito público e a dedicação de Figueiró.

- Não tenho dúvidas de que será uma grande contribuição ao Senado Federal – declarou.

Ruben Figueiró disse que suas principais bandeiras serão as questões agrárias e a causa indígena, buscando a harmonia e a paz entre os dois lados. O novo senador se definiu como ruralista de sangue indígena, de ascendência Terena. Ele ainda prometeu se esforçar pelos interesses do país e do seu partido.

- O Senado pode contribuir imensamente para o aperfeiçoamento do estado democrático de direito. O que eu puder contribuir nesse sentido será feito – afirmou.

Acompanharam a cerimônia de posse os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Romero Jucá (PMDB-RR), Delcídio Amaral (PT-MS) e Waldemir Moka (PMDB-MS). Deputados federais, políticos e autoridades do Mato Grosso do Sul e familiares do senador Figueiró também estavam presentes.

Ruben Figueiró tem 81 anos e é bacharel em Direito. Ele foi deputado estadual pelo Mato Grosso (antes da divisão do estado) e deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, quando participou da Assembleia Nacional Constituinte. Figueiró também foi secretário de Estado de Agricultura e Pecuária e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: