Mozarildo cobra definição do local que abrigará equipamentos da TV Senado em Roraima

Da Redação | 29/11/2012, 16h15

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) cobrou em Plenário nesta quinta-feira (29) que a Assembleia Legislativa de Roraima disponibilize com urgência o local para instalação dos equipamentos de transmissão da da TV Senado, da Rádio Senado, da TV Câmara e da TV Assembleia no estado. O senador explicou que no próximo dia 3 de dezembro, o Senado realiza pregão eletrônico para aquisição dos equipamentos que possibilitarão a transmissão dos canais legislativos em dez capitais do país, entre elas Boa Vista, em Roraima. A Assembleia Legislativa do Estado, no entanto, ainda não indicou onde esse equipamento será instalado.

A informação que se tem, relatou Mozarildo, é de que Assembleia negocia com a Embratel o aluguel de um espaço, já vistoriado por técnicos. O contrato de locação, no entanto, ainda não foi assinado. E, uma vez comprado o equipamento, ele precisa ser transportado e instalado em até 90 dias. Mas o espaço vistoriado exige adequações para abrigar os equipamentos e as antenas – como, por exemplo, a colocação de sistema de ar condicionado e o reforço na rede de energia.

Para o senador, a Assembléia negligencia algo que a população precisa ter: a informação do que fazem seus representantes no Senado e na Câmara dos Deputados.

- Parece até que o monopólio da comunicação no meu estado, que está na mão dos governantes, faz com que a Assembleia não tenha interesse em ter um canal independente como é a TV Senado, onde quem é contra ou a favor fala livremente – disse o senador, pedindo à população que também cobre dos deputados uma definição para o caso.

Polícia Militar

Mozarildo também parabenizou a Polícia Militar de Roraima, seu estado, pelos 37 anos completados no dia 21 deste mês. O senador aproveitou a homenagem para defender a elaboração de um plano nacional que dê condições aos policiais militares de exercerem a profissão com tranquilidade e também para pedir mais atenção do governo com a corporação.

O senador citou reportagem do jornal Folha de Boa Vista em que a Associação da Polícia Militar do estado afirma que os problemas da corporação também estão aniversariando. As viaturas estão sucateadas, falta combustível para as rondas e os policiais se sentem desprestigiados.

- Lamento muito que este momento esteja sendo atravessado pela Polícia Militar de Roraima porque a segurança - aliada à saúde e à educação - é um dos os pilares básicos para que o cidadão possa viver na sociedade de maneira tranquila. E sem segurança, você não pode trabalhar, não pode estudar, não pode sequer ir a um posto de atendimento médico – disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: