Eduardo Braga lamenta incêndio em comunidade pobre de Manaus

Da Redação | 28/11/2012, 20h45

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) manifestou solidariedade, nesta quarta-feira (28), às vítimas de um incêndio de quatro horas que atingiu, na véspera, a Comunidade Arthur Bernardes, em Manaus. Segundo o senador, mais de 500 casas foram destruídas, deixando as famílias desabrigadas.

Braga destacou que a comunidade faz parte das áreas beneficiadas pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), criado na sua gestão como governador do estado, e lamentou que as famílias não tenham sido removidas a tempo.

O senador ressaltou que o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), já colocou a estrutura social do estado para amenizar o sofrimento das famílias que sofreram perdas. Ele observou, porém, que só uma política de planejamento urbano pode evitar a repetição desse tipo de situação.

- Não é o primeiro e não será o último, enquanto todas essas áreas de aglomerações não forem resolvidas por um planejamento como o Prosamim, com um planejamento como o reassentamento de famílias através de programas como o Minha Casa, Minha Vida - disse Eduardo Braga.

O senador também lamentou a ocorrência de um blecaute, na própria terça-feira, que deixou sem energia toda a cidade de Manaus e municípios vizinhos. O desarmamento de um sistema de proteção derrubou a geração na capital amazonense, que ficou de quatro a cinco horas sem energia.

- A segurança de energia elétrica é fundamental, não apenas pelo conforto das famílias, mas pelos impactos econômicos na cidade de Manaus.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: