CMO tenta votar relatório preliminar do Orçamento

Da Redação | 20/11/2012, 15h15

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) iniciou por volta das 15h reunião para tentar votar o relatório preliminar do senador Romero Jucá (PMDB-RR) para a proposta orçamentária de 2013. Devido às dificuldades para votar a matéria - na semana passada, as tentativas fracassaram - o presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), programou diversas reuniões da CMO. Pimenta vem alertando para os prazos, já que a proposta orçamentária precisa ser aprovada antes de 22 de dezembro.

Ao discursar ontem em Plenário, Jucá, que é o relator-geral do Orçamento este ano, lamentou a falta de acordo entre a base do governo e a oposição para votar seu relatório. Mas ele também disse que o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), vem conduzindo as negociações com a oposição e que, por isso, acredita que o texto possa ser aprovado pela CMO ainda hoje.

Após a votação do relatório preliminar, será aberto um prazo de dez dias para a apresentação de emendas parlamentares. Além disso, começa a etapa de elaboração dos relatórios setoriais (são dez áreas temáticas).

A reunião está sendo realizada no Plenário 2, Anexo 2, da Câmara dos Deputados.

Mais informações a seguir.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: