Simon manifesta apoio a Barack Obama

Da Redação | 06/11/2012, 15h20

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) foi à tribuna do Plenário nesta terça-feira (6) para demonstrar seu apoio à reeleição do presidente Barack Obama, do Partido Democrata, nos Estados Unidos.

Na opinião dele, a vitória do democrata há quatro anos foi “um avanço para a humanidade” e a reeleição agora em 2012 será uma consolidação deste avanço. O parlamentar criticou a atuação do governo de George W. Bush (2001-2009) e afirmou que o republicano "conseguiu criar três grandes guerras" em oito anos de mandato.

– Não é possível dizer que Obama tenha feito um governo fantástico ou excepcional, como se esperava; não dá para dizer que ele foi plenamente vitorioso, mas foi um grande presidente – afirmou.

Simon afirmou também que a crise econômica vivida pelos americanos é em grande parte fruto do governo Bush, que gastou muitos bilhões de dólares em “guerras estúpidas”.

– Se dependesse do mundo, Obama já estaria reeleito, mas nos Estados Unidos, há um empate técnico – observou.

Em aparte, os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP) também demonstraram apoio a reeleição de Obama. Na visão de Paim, seria uma vitória principalmente para negros e índios. Já Suplicy considerou a permanência dos democratas no poder algo positivo para todo o planeta.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: