Ferraço presta solidariedade a jornalista agredido no Espírito Santo e repudia violência

Da Redação | 30/10/2012, 15h10

Em pronunciamento nesta terça-feira (30), o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) repudiou a agressão sofrida pelo jornalista e cinegrafista Wagner Martins em Vila Velha (ES). Funcionário da Rede Gazeta de Comunicações, informou o senador, Wagner foi agredido covardemente quando cobria a apuração do segundo turno das eleições.

- Foi uma agressão não apenas contra um pai de família, não apenas contra um trabalhador, contra um jornalista, mas ao Estado de Direito, à democracia, à liberdade de exercício da imprensa e de manifestação. Foi uma cena estarrecedora, primitiva, que não tem nada a ver com a história do processo eleitoral democrático do estado do Espírito Santo – declarou.

Ferraço informou que a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo, o Sindicato dos Jornalistas e movimentos populares também manifestaram repúdio à agressão e solidariedade ao jornalista.

Ferraço manifestou sua indignação com o ocorrido e disse esperar que as autoridades do estado apurem o fato e instaurem os inquéritos necessários para seu esclarecimento.

- Quero manifestar aqui, da tribuna do Senado, na condição de senador que representa o Espírito Santo, o meu repúdio ao ato e o meu desagravo a esse profissional que foi atingido, covardemente, pelas costas – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: