Sessão solene destaca a importância do livro para a universidade

Da Redação | 19/10/2012, 16h45

A diretora de difusão editorial da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), Lucia Helena Cavasin, ressaltou, nesta sexta-feira (19), a importância do livro para a universidade. Ela afirmou, durante sessão de homenagem aos 25 anos da associação, que os livros fazem “nossas idéias se movimentarem, nossas certezas ruírem, nossa cultura se ampliar em diferença e cores”.

Representando o reitor José Geraldo de Souza, da Universidade de Brasília (UnB), Lucia afirmou que a Editora UnB, além de ser produtora e disseminadora de cultura, acolhe o fruto do trabalho de intelectuais e artistas, respeitando a sua autoria.

- Afinal, a Universidade se engrandece a cada nova obra que nasce dela, do trabalho de seus educadores, ou a cada obra que adentra nosso campus, para conviver com as nossas – disse.

Lucia justificou a ausência do reitor José Geraldo dizendo que ele tinha um compromisso inadiável e elogiou o seu trabalho ao dizer que ele valoriza a ABEU e a Editora da UnB  e reconhece as dificuldades encontradas no processo de edição acadêmica relacionadas à falta de pessoal e de recursos.

- Podemos dizer que esses 25 anos testemunham a vitória da solidariedade, da união, do profissionalismo e do compromisso político da Abeu – elogiou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: