Tomás Correia comemora crescimento do PMDB em Rondônia

Da Redação | 18/10/2012, 17h55

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (18), o senador Tomás Correia (PMDB-RO) comemorou o crescimento da representação do seu partido em Rondônia. Ele disse que o PMDB elegeu 15 prefeitos e 11 vice-prefeitos. Em 2008, segundo o senador, o partido tinha apenas 11 prefeituras.

Ele também elogiou a participação do senador licenciado Valdir Raupp (PMDB-RO) nas campanhas municipais. Tomás é suplente de Raupp e presidente do PMDB no estado.

Em Porto Velho (RO), informou o senador, o partido não vai apoiar nenhum dos candidatos que passaram para o segundo turno. De acordo com Tomás, foi possível perceber, durante toda a campanha, que a população quer renovação.

- Não podemos querer que o PMDB vença sempre. Houve renovação onde ganhamos e também onde perdemos. Assim é a democracia – declarou, reconhecendo também a vitória de outros partidos.

Governador

Tomás Correia defendeu o governador do estado, Confúcio Moura, que também é do PMDB. Segundo o senador, Confúcio tem realizado “um governo importante”, embora com dificuldades na área da saúde. Ele lembrou foram tomadas medidas para melhorar a saúde no estado, como reformas e implantação de novas unidades de pronto atendimento (UPA) e ampliação de leitos nos hospitais de Porto Velho, capital do estado.

- O governador não tem medido esforços para amenizar a grave situação da saúde em nosso estado – declarou.

Tomás contou que alguns adversários acusam o governador, citando escândalos que ocorreram na área de saúde. No final de 2011, a Polícia Federal realizou uma operação especial no estado, por conta de possíveis fraudes na Secretaria de Saúde do Estado. Mas, de acordo com o senador, os escândalos foram fruto de desvios em governos passados e Confúcio teria dado todo apoio às autoridades que investigaram os desvios. O senador condenou os críticos querem jogar a conta apenas nas costas do atual governador, “que é um homem sério e honesto”.

- O governador tem feito um excelente trabalho em nosso estado – opinou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: