João Costa assume cadeira de Vicentinho Alves no Senado

Da Redação | 17/10/2012, 16h55

 

Ao tomar posse no Senado na tarde desta quarta-feira (17), o senador João Costa (PPL-TO) prometeu dedicação e espírito público no exercício do mandato. João Costa é o primeiro suplente de Vicentinho Alves (PR-TO), que se licenciou para assumir o cargo de secretário para assuntos legislativos no governo do estado de Tocantins junto ao Congresso Nacional. O novo senador agradeceu o apoio dos amigos e da família e disse que vai defender os interesses de Tocantins e trabalhar pela geração de emprego e renda.

João Costa nasceu em Monte Carmelo (MG), cresceu no Distrito Federal e entrou para a política no estado de Tocantins.

- Chego a esta nova etapa política trazendo o amor advindo do povo tocantinense, o jeito de ser reflexivo dos mineiros e a capacidade de combate brasiliense – declarou.

O senador disse que espera dar uma contribuição ao Brasil, equilibrando a distribuição de riquezas, reduzindo a pobreza e combatendo a corrupção e o desvio do dinheiro público. João Costa registrou que tem compromisso com “o certo, com a verdade e com a justiça”.

- Tenho noção exata da responsabilidade que o cargo me impõe. O Senado é pilar da democracia, responsável pelo equilíbrio federativo e instrumento de governabilidade – concluiu.

O senador Gim Argello (PTB-DF) deu as boas-vindas a João Costa e lembrou que o novo senador foi estagiário da Caixa e concursado da Embrapa. Também foi professor universitário, tendo concluído o mestrado em Direito em 2003, e ocupou o cargo de secretário de Segurança Pública no Tocantins. Gim Argello ainda elogiou o caráter e a firmeza do novo senador.

- É uma honra e um orgulho ter João Costa aqui no Senado – disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: