Cyro Miranda alerta para possíveis 'apagões' elétrico e aéreo durante a Copa

Da Redação | 17/10/2012, 15h45

O senador Cyro Miranda considerou que será um fiasco se, durante a Copa do Mundo de 2014, um outro avião vier a encalhar na pista do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Ele observou que o terminal ficou fechado quase 45 horas por conta de um cargueiro parado com problemas no trem de pouso, o que resultou no cancelamento de 470 voos de uma única empresa e transtornos para mais de 25 mil passageiros, os quais “certamente não terão seus prejuízos reparados”.

- Isso dá a justa dimensão de como o Brasil está despreparado para enfrentar situações desta natureza. Será que esse quadro vai mudar? Se houver emergência na Copa, estaremos fritos – afirmou o parlamentar nesta quarta-feira (17), em Plenário.

Cyro Miranda cobrou também da presidente Dilma Rousseff explicações para o recente apagão elétrico que deixou 70% da capital federal às escuras, além de ter prejudicado estados do Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Na opinião do senador, os dois episódios têm em comum a falta de gestão e o aparelhamento político da administração pública, “intensificado ao extremo no governo do PT”.

– Não é por acaso que o governo anunciou mudanças no comando da Furnas Centrais Elétricas. Vai tirar diretores e gerentes ligados a partidos políticos para substituí-los por profissionais do mercado. A presidente Dilma  agora quer se livrar da herança do presidente Lula – opinou.

Segundo Cyro Miranda, a presidente vai colocar à prova sua capacidade de gestora ao tentar acabar com os feudos formados no setor elétrico do país.

– Tomara que ela faça isso o mais rápido possível porque, caso contrário, é grande a chance de o Brasil sofrer um apagão e problemas graves nos aeroportos  em plena Copa do Mundo – concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: