CPI que investiga violência contra a mulher marca audiências em estados e no DF

Soraya Mendanha | 17/10/2012, 16h31

 

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a situação da violência contra as mulheres no Brasil reuniu-se, nesta quarta-feira (17), para marcar as datas de audiências públicas nos estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Ceará e no Distrito Federal (DF) e entorno.

A audiência no Amazonas ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro. No Mato Grosso do Sul, nos dias 8 e 9 de novembro e no Distrito Federal e entorno, nos dias 29,30 e 31 de novembro. As datas das audiências no Rio de Janeiro e no Ceará não foram definidas, mas foram apresentadas duas possibilidades: 5,6 e 7 de novembro ou 12 e 13 de novembro. Se o Rio ficar com a primeira opção, o Ceará fica com a segunda e vice-versa.

As audiências públicas devem contar com a participação de autoridades do governo do estado, gestores públicos, Poder Judiciário, e movimento de mulheres. A CPI decidiu também que a próxima reunião administrativa da comissão, destinada à apreciação de requerimentos, será realizada no dia 30 de novembro. A comissão tem como presidente a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) e, como relatora, a senadora Ana Rita (PT-ES).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: