Possível desentendimento entre Tarso Genro e Dilma Rousseff preocupa Ana Amélia

Da Redação | 17/10/2012, 16h05

A senadora Ana Amélia (PP-RS) demonstrou nesta quarta-feira (17) preocupação com desentendimentos entre os governos de Tarso Genro (PT), do Rio Grande do Sul, e da presidente Dilma Rousseff. A senadora citou matéria publicada no jornal Zero Hora com o título “Piratini culpa Brasília por perdas de R$ 7 bilhões”. Segundo o jornal, apesar do discurso de alinhamento, as relações estão tensas devido a divergências políticas e cobrança de investimentos federais.

Para Ana Amélia, ainda que o governador fizesse oposição a Dilma Rousseff, o que não é o caso, a convivência harmônica seria uma necessidade. Ana Amélia, que se definiu opositora responsável do governo Tarso Genro e independente com relação ao governo federal, criticou o confronto, que seria contrário aos interesses do Rio Grande do Sul.

- Penso que estado ganharia mais se não houvesse esse confronto entre a posição do governo do estado e a do governo federal. Acho que não é esse o caminho - afirmou .

Ana Amélia também se disse testemunha do empenho de Dilma Rousseff para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e afirmou que as queixas do governo gaúcho são incoerentes.  Para a senadora, uma maior abertura de diálogo entre o governador e os setores da economia seria mais construtiva ao estado, que precisa de investimentos.

- É preciso um regramento claro e isso depende do estado, não da União.

Da parte da Presidência da República, a senadora afirmou que é preciso discutir o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e o endividamento dos entes federativos com a União.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: