Conselho de Comunicação Social retoma reunião

Da Redação | 01/10/2012, 14h35

Foi retomada há pouco, por volta das 14h, a reunião do Conselho de Comunicação Social (CCS). Os membros do colegiado decidiram adiar a votação da proposta do advogado Alexandre Kruel Jobim que visa alterar o regimento do conselho – Jobim também é membro do órgão.

Jobim alega que o artigo 3º do regimento apresenta inconstitucionalidades porque permite que outros órgãos, além do próprio Congresso, possam acionar o órgão. Mas o relator da proposta, Miguel Angelo Cançado, defende a rejeição da proposta.

Entre os que solicitaram o adiamento estava Gilberto Leifert. Ele argumentou que é preciso analisar melhor a proposta e o respectivo relatório, que não havia sido distribuído com antecedência aos integrantes do conselho.

Além dessa matéria, também estão na pauta da reunião a definição da agenda de atividades do conselho e a apresentação de um levantamento dos projetos de lei sobre a área de comunicação social que tramitam no Congresso.

A reunião do CCS está sendo realizada na sala 6 da Ala Nilo Coelho do Senado e pode ser acompanhada pela TV Senado, ao vivo.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: