Sérgio Souza comemora aprovação da MP do Código Florestal

Da Redação | 25/09/2012, 19h29

O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) comemorou, nesta terça-feira (25), a aprovação da MP do Código Florestal (MP 571/2012), com as alterações feitas por comissão mista do Congresso. O senador acredita que a medida, apesar de não ter agradado em sua totalidade aos ambientalistas e ruralistas, trará benefícios aos produtores brasileiros e a todos que lutam pela conservação do meio ambiente.

- Nós promovemos um equilíbrio entre produção de alimentos e conservação do meio ambiente – disse.

Sérgio Souza afirmou que o Código Florestal trará segurança jurídica aos produtores e ambientalistas. Ele lembrou que o Brasil é o segundo maior produtor de alimentos do planeta e que isso garante a balança comercial positiva do país.

- Nós somos um país do futuro, mas também somos um país agrícola, somos um país que tem a responsabilidade de transformar esse planeta no que diz respeito à agricultura sustentável – afirmou.

Em aparte, o senador Cidinho Santos (PR-MT) também comemorou a aprovação da MP 571/2012. Cidinho disse que os produtores do Brasil estavam há muito tempo sem saber a maneira correta de agir e que essa resposta do Congresso Nacional “trará mais tranquilidade para o campo”. Walter Pinheiro reconheceu que não foi alcançado o ideal, mas sim o que foi possível.

- Nós não estamos falando do que é que vai ser efetivamente desmatado, mas do que é que poderá ser recuperado – ressaltou.

O senador João Capiberibe (PSB-AP) se disse contrário ao novo código por acreditar que ele não ajudará a construir um novo modelo de desenvolvimento que não tenha como foco a “exportação de natureza”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: