Ricardo Ferraço elogia trabalho de Viviane Senna à frente do Instituto Ayrton Senna
Da Redação | 04/07/2012, 15h20
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) prestou homenagem à psicóloga e empresária Viviane Senna, dirigente do Instituto Ayrton Senna, entidade de apoio a crianças idealizada por seu irmão, o piloto de Fórmula 1 falecido em 1994.
- Ela já ajudou, presidindo o instituto, a melhorar a vida de 15 milhões de jovens estudantes brasileiros. Para ultrapassar a ignorância, a violência, a pobreza e vencer a corrida pela inclusão social, o instituto aposta numa ferramenta poderosa: a educação – disse Ferraço.
O parlamentar informou que o Instituto Ayrton Senna capacita anualmente entre 60 mil e 70 mil educadores e gestores escolares, que ajudam na formação de 2 milhões de crianças espalhadas por 1.300 municípios.
Detentora de vários prêmios e homenagens nacionais e internacionais pelo seu trabalho, Viviane Senna recebeu em junho mais um tributo, o Grand Prix do banco francês BNP Paribas.
- É a primeira vez que o banco reconhece o trabalho de um empreendedor social em todo o continente americano. Viviane concorreu com outros 90 países e foi escolhida por unanimidade por um júri internacional, coordenado pelo Prêmio Nobel de Economia de 1998, Amartya Sen, criador do Índice de Desenvolvimento Humano – afirmou o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: