Para Rollemberg, regras para recomposição de APPs são um avanço

Da Redação | 26/06/2012, 11h28

As regras para recomposição de áreas de preservação permanente (APP) inseridas na medida provisória que altera o Código Florestal são mais avançadas do que o texto aprovado no Senado. A avaliação é do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) durante audiência pública nesta terça-feira (26) para debater a MP 571/12.

Para ele, a MP editada pela presidente Dilma Rousseff “tira o peso” sobre os pequenos produtores no que se refere à recuperação das APPs, uma vez que eles têm mais dificuldades financeiras do que o grande produtor, que pode recuperar a totalidade das suas áreas.

O senador fez, no entanto, um apelo para que se corrija no texto regras diferenciadas para recuperação em torno de nascentes. Em sua opinião, tanto nas nascentes de pequenos, médios e grandes produtores a recuperação deve chegar a 30 metros.

- A nascente é o começo de tudo. Não tem sentido algum a recuperação ser diferenciada para a pequena, média ou grande propriedade. É a nascente que vai garantir os pequenos e grandes rios – ressaltou o senador.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: