Inácio Arruda elogia política de redução de juros do governo federal

Da Redação | 12/06/2012, 19h00

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) elogiou a redução da taxa básica de juros pelo governo. Para ele a medida, combinada com a questão cambial, irá livrar o país de compilar “megasuperávits primários” anuais para pagamento dos juros da dívida. De acordo com o parlamentar, somente este ano os juros irão consumir R$ 250 bilhões.

Em comunicação de liderança feita da tribuna nesta terça-feira (12), o senador afirmou que a destinação de somas vultosas para o pagamento de juros dificulta ao governo ser o indutor da economia e conduzir o crescimento econômico. A destinação dos recursos para os juros acaba por enfraquecer os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), afirmou Inácio Arruda.

No mesmo pronunciamento, o parlamentar comunicou sua participação no Congresso da União da Juventude Socialista, com mais de dois mil representantes de todos os estados. Segundo o senador, os jovens discutiram principalmente o financiamento da educação, como a meta de investimentos equivalentes a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o setor e a destinação de 50% dos recursos obtidos com a exploração do petróleo da camada pré-sal para a educação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: