Deputados lamentam silêncio de Cachoeira em interrogatório
Da Redação | 22/05/2012, 16h28
Apesar de o silêncio do contraventor Carlinhos Cachoeira na CPI já ser esperado, os parlamentares que participaram da reunião da comissão deixaram a sala de reunião sem esconder a decepção com o comportamento do acusado.
Para o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), a sessão desta terça-feira foi perdida e só serviu para os parlamentares e partidos revelarem suas estratégias aos advogados de Cachoeira.
– Na prática, oferecemos um treinamento do depoente para seu depoimento na Justiça Federal. Era melhor termos nos resguardado. Foi oferecido um verdadeiro treinamento e ele pôde antever todas as perguntas que podem surgir no Judiciário – opinou.
O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) concordou com o colega e disse que “foi entregue de mão beijada ao advogado Márcio Thomaz Bastos toda a estratégia de perguntas e investigação da CPI”.
O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) foi um pouco mais otimista. Para ele, o silêncio de Cachoeira foi uma “confissão de culpa” do contraventor.
– Esta opção deu como verdadeiras todas as acusações. Mas não podemos ficar só neste interrogatório. Temos de dar conta das provas e mostrar o vínculo dessa organização criminosa com agentes públicos e privados – disse.
Mais informações a seguir
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: