Comissão de reforma do Código Penal debate crime de corrupção entre particulares

Da Redação | 21/05/2012, 11h14

A Comissão de Juristas que elabora um anteprojeto de reforma do Código Penal está reunida nesta manhã. Um dos temas em debate é a corrupção entre particulares, ou corrupção no setor privado, que deverá ser um novo tipo penal na legislação, por sugestão de convenção da Organização das Nações Unidas. O assunto está sendo relatado pelo advogado Marcelo Leal.

A reunião foi aberta por Antonio Nabor Bulhões, em substituição ao presidente do colegiado, ministro do Superior Tribunal de Justiçam, Gilson Dipp. A reunião acontece na Sala 19 da Ala Alexandre Costa do Senado.

O colegiado foi instalado pelo presidente do Senado, José Sarney. Os trabalhos tiveram início em setembro de 2011, e a comissão tem até o fim de junho para entregar o anteprojeto ao Senado. O relator é o procurador Luiz Carlos Gonçalves.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
21h21 Profissionais liberais autônomos: O Plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei 2.424/2020, que cria linha de crédito especial para profissionais liberais autônomos. A matéria segue para a Câmara dos Deputados.
19h38 Adiamento de votação: A pedido de senadores, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, adiou para a próxima semana a votação do PL 1.542/2020, que suspende por 120 dias o reajuste de preços de medicamentos e de planos de saúde.
19h25 Combate à covid-19: O Plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei 1.545/2020, que autoriza universidades públicas a produzir respiradores e álcool em gel. A matéria segue para a Câmara dos Deputados.
Ver todas ›