Eduardo Braga: é preciso ter a coragem de aprovar a previdência complementar para servidores

Da Redação | 28/03/2012, 13h41

Ao defender a aprovação do PLC 2/12, projeto de lei que regulamenta a previdência complementar dos servidores públicos civis federais, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou que “é preciso fazer esse enfrentamento para combater o déficit fiscal na área da previdência e para preparar o país para o futuro”.

– Esta Casa precisa ter a coragem de fazer o enfrentamento, da mesma forma como teve coragem de votar, ontem, o fim do 14º e do 15º salários para os parlamentares – declarou, referindo-se ao projeto que foi aprovado ontem na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).

Assim como o senador José Pimentel (PT-CE), que é o relator da matéria, Eduardo Braga também disse que o projeto não coloca em risco os direitos adquiridos pelos atuais servidores, afetando apenas os novos servidores.

Antes dele, os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Jorge Viana (PT-AC) ressaltaram que é necessário um sistema previdenciário que seja autossustentável.

– Não se trata apenas de uma questão econômica. É um interesse social do Brasil – disse Jorge Viana.

Essas declarações foram feitas durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) que aprovou o projeto, há pouco. A matéria agora vai ao Plenário do Senado.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: