Valadares destaca participação do Banese no desenvolvimento social de Sergipe

Da Redação | 27/03/2012, 15h45

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) destacou “o auspicioso papel” que o Banco do Estado de Sergipe (Banese) vem tendo no desenvolvimento social daquela unidade da federação.

- O Banese se tornou um instrumento vital na superação dos índices de pobreza e de subdesenvolvimento – afirmou, em pronunciamento nesta terça-feira (27).

O Banese, ressaltou, foi um dos cinco bancos estaduais que escaparam da privatização empreendida no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Ele enfatizou que, em 2011, o banco ampliou seus investimentos no estado, aumentando sua participação no produto interno bruto (PIB) sergipano de 0,9% para 1,22%.

O senador afirmou que o Banese aumentou seus níveis de rentabilidade, graças a um desempenho empresarial moderno, mas sem esquecer sua missão social. Como resultado, destacou as transformações positivas obtidas, como o aumento do número de empregos e de financiamento a empreendimentos, sobretudo pequenos e médios.

Segundo o parlamentar, o lucro do banco aumentou 67%, gerando novos recursos, que já estão sendo reinvestidos no estado. Antonio Carlos Valadares destacou ainda o compromisso do Banese com a cultura e a arte popular, salientando que não há incompatibilidade entre o atendimento a essas demandas sociais e as boas práticas bancárias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: