Paulo Davim pede aprovação de projeto que torna hediondo desvio de recursos da saúde

Da Redação | 20/03/2012, 16h05

A denúncia de corrupção envolvendo empresas que atuam no fornecimento do Hospital de Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro, apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (18), continua a repercutir no Senado. Para o senador Paulo Davim (PV-RN), o caso comprova a necessidade de endurecimento da legislação contra o mau uso de verbas públicas. Ele é autor de projeto que torna crime hediondo o desvio de patrimônio, bens, valores e recursos públicos destinados à saúde.

- É uma prática absolutamente inconcebível e inaceitável. Um crime difuso e cruel, praticado contra uma legião sem rosto, covardemente golpeada no sacrossanto direito de viver. Cada vez que se desviam recursos da saúde, se contribui para miséria, a mortalidade infantil, materna e do idoso – disse o senador, que apresentou a proposta em maio do ano passado.

A aprovação do projeto de lei do Senado 224/2011, continuou Paulo Davim, representaria uma oportunidade para o Congresso mostrar à sociedade que não é “um mero espectador”.

- Devemos estar atentos aos clamores populares e solidários aos que sofrem. E este não foi caso isolado, mas acontece em todos estados e todos os municípios – lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: