Alexandre Tombini comparecerá à CMO na próxima quinta-feira

Paulo Sérgio Vasco | 20/03/2012, 15h58

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, participa de audiência pública na próxima quinta-feira (22) na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Tombini fará a avaliação do cumprimento dos objetivos e metas das políticas monetária, creditícia e cambial, abordando o impacto e o custo fiscal de suas operações, além dos resultados demonstrados nos balanços do primeiro semestre de 2011.

O comparecimento de Alexandre Tombini à CMO atende ao disposto no artigo 9º, parágrafo 5º, da Lei de Responsabilidade Fiscal. O dispositivo determina seu comparecimento às comissões temáticas pertinentes do Congresso Nacional para análise do tema em questão, no prazo de 90 dias após o encerramento de cada semestre.

A audiência pública será realizada pela CMO, em conjunto com as comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado e as comissões de Finanças e Tributação (CFT); de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC); e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara.

A audiência pública tem início às 10h na CMO, que não registrou quórum para a sua reunião extraordinária desta terça-feira (20).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: