Plano de banda larga será debatido em duas audiências públicas na próxima semana

Paulo Sérgio Vasco | 16/03/2012, 18h29

O Plano Nacional de Banda Larga e as deficiências de atendimento na transmissão de dados via internet, com ênfase na região Norte, será debatido em audiência pública na próxima quarta-feira (21). O debate, que também vai abordar os subsídios, subvenções e demais políticas públicas destinadas aos fornecedores desse serviço, será realizado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Para a audiência pública foram convidados o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez; o presidente da Telebrás, Caio Bonilha; e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende, além de representantes da OI, Telefônica, Embratel e Tim, entre outros.

A audiência pública, requerida pelos senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e pela senadora Ângela Portela (PT-RR), tem início às 9h.

Qualidade

A segunda audiência pública sobre banda larga será realizada na quinta-feira (22), desta vez para debater a escolha e a contratação da entidade aferidora da qualidade do serviço no país.

Esse debate contará com a participação do representante do Comitê Gestor da Internet, Demi Getschko; o diretor de Projetos e de Desenvolvimento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, Milton Kashikawa; a coordenadora executiva do Instituto Brasileiro do Consumidor, Lisa Gunn; e o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruto Ramos, além de representantes da Price Waterhouse Coopers e do Sinditelebrasil.

O requerimento para essa audiência pública, com início às 9h, foi apresentado pelos senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Gim Argello (PTB-DF) e Eduardo Braga.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: