CPI convoca envolvidos em tráfico de mulheres para a África

Da Redação | 07/03/2012, 13h59

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de pessoas vai realizar diligências em São Paulo e no Rio de Janeiro para analisar as denúncias de um suposto esquema que tinha o objetivo de levar mulheres brasileiras para a Namíbia. Requerimento com esse objetivo, apresentado pela presidente da CPI, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), foi aprovado nesta quarta-feira (7).

No requerimento, a parlamentar lembra que o Jornal Nacional do dia 5 de março noticiou que a Polícia Federal impediu que oito brasileiras, todas cariocas, embarcassem no Aeroporto Internacional de Guarulhos em voo que faria conexão na África do Sul e tinha como destino final a Namíbia.

Convocação

A CPI aprovou ainda requerimentos para convocação das supostas vítimas e do taxista Vilberto Ataíde Frazão, preso em flagrante no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele teria feito contato com dois angolanos, Raul Antônio Coimbra e Rui Jorge Francisco Neto, que vivem na Namíbia e lhe teriam encomendado garotas de programa.

A comissão aprovou também a convocação de Maria Ferreira de Souza, que teria escolhido as vítimas do esquema, e do delegado da Polícia Federal Luís Vanderlei Pardi, que preside o inquérito sobre o assunto.

Ainda por sugestão de Vanessa Grazziotin, a CPI aprovou convite aos integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência contra a Mulher para participar dessas audiências.

Djalba Lima

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: