Luiz Henrique registra meta de fábrica de SC para redução de poluentes

Da Redação | 29/02/2012, 16h50


O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) elogiou, em discurso nesta quarta-feira (29), a fábrica de geladeiras das marcas Brastemp e Cônsul, instalada em Santa Catarina, pelo estabelecimento da meta de tornar-se, até 2014, a primeira indústria do ramo no mundo a reduzir a zero o envio de resíduos industriais para aterros sanitários.

De acordo com Luiz Henrique a unidade, sediada na cidade de Joinville, atualmente já consegue destinar para reciclagem 94% dos resíduos de seu processo produtivo e 80,7% dos materiais de geladeiras e freezers recolhidos em seu programa de recebimento de geladeiras velhas descartadas pelos consumidores.

Luiz Henrique informou ainda que na audiência pública desta quarta-feira (29), da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), sugeriu à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a implementação de programa visando a identificação de casos de eficiência ambiental semelhantes ao da fábrica de geladeiras Brastemp no país.

Tais exemplos, segundo ele, poderiam ser levados à Conferência Rio +20 para demonstrar que o sistema produtivo no Brasil tem se preocupado com o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: