Comissões vão debater acidente na Antártica

Da Redação | 28/02/2012, 14h56

Audiência pública vai debater o incêndio que atingiu nesse sábado (25) a Estação Antártica Comandante Ferraz, bem como as providências que o governo adotará para sua reconstrução e retomada das pesquisas do Programa Antártico Brasileiro (Proantar). Requerimento com esse objetivo foi aprovado nesta terça-feira (28) pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

A realização da reunião, requerida pelo presidente da CMA, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), será realizada em conjunto com as comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). A data da audiência ainda será marcada.

Para debater o acidente na estação brasileira, serão convidados os ministros da Defesa, Celso Amorim; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp. Também serão convidados a participar da discussão do assunto o comandante da Marinha do Brasil, almirante Júlio Soares de Moura Neto; o cientista da Universidade de São Paulo (USP), José Goldemberg; e o pesquisador do Centro Climático e Polar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Jefferson Simões.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: