CMA rejeita requerimento para apurar denúncias contra ex-presidente da Casa da Moeda

Da Redação | 28/02/2012, 14h20

Após a realização de audiência pública sobre a situação dos aeroportos e da aviação civil no país, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), colocou em votação cinco requerimentos, dos quais apenas um foi rejeitado. Apresentado pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), o requerimento derrubado pedia a vinda ao Senado de José Martins, presidente da empresa WITT, que teria provas de movimentação financeira irregular no exterior atribuída ao ex-presidente da Casa da Moeda do Brasil, Luiz Felipe Denucci.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), defendeu a rejeição do requerimento com o argumento de que Denucci já havia sido demitido do cargo e que o caso já estava sob investigação da Polícia Federal. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) concordou com a ponderação feita pelo governista, enquanto o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) se disse preocupado com a decisão da comissão de se negar a conhecer detalhes sobre essa denúncia.

Votados os requerimentos, Rollemberg adiou o exame dos demais itens em pauta, como o PLS 559/11, que quer restringir a imposição de cláusulas contratuais de fidelização por operadoras de telecomunicação (principalmente as de telefonia celular), e o PLS 662/11, que atribui à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a competência para classificar e organizar os pacotes oferecidos pelas empresas de telefonia celular.

Ministra do Meio Ambiente

A CMA volta a se reunir nesta quarta-feira (29), a partir das 10h, para realizar audiência pública com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para discutir a posição do Brasil no evento Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá de 20 a 22 de junho no Rio de Janeiro.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: