Rollemberg e Ana Amélia repudiam ação de jovens que atearam fogo em moradores de rua no DF

Da Redação | 27/02/2012, 18h15

Os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Ana Amélia (PP-RS) repudiaram, nesta segunda0-feira (27), em Plenário, os crimes cometidos neste final de semana por jovens que atearem fogo em moradores de rua na cidade de Santa Maria, no Entorno do Distrito Federal, a poucos quilômetros da capital do país.

Rodrigo Rollemberg disse que os moradores de rua Paulo Cézar Maia, 42 anos, e José Edson Niclos de Freitas, 26 anos, foram covardemente queimados por um grupo de jovens enquanto dormiam. O senador lamentou a agressão que resultou na morte de José Edson, que teve mais de 60% do corpo com queimaduras de segundo e terceiro graus.

Rollemberg disse ter sido informado que o outro agredido, Paulo Cézar, teve grande parte do corpo queimado e, embora em situação estável no hospital, ainda corre o risco de morrer. Para o senador, "é questão de honra" para todos os brasileiros que os culpados pela barbárie sejam identificados, presos, julgados e "exemplarmente punidos".

- Não podemos conviver com esse tipo de crime - disse Rollemberg.

Assim como seu colega, a senadora Ana Amélia lembrou o triste episódio similar ocorrido em 20 de abril de 1997, no Plano Piloto de Brasília, quando jovens de classe média atearam fogo no índio Galdino Pataxó, que morreu devido à agressão. A senadora lamentou o ataque aos moradores de rua e afirmou que ambos foram crimes bárbaros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: