Mozarildo anuncia ação contra a Anatel pela má qualidade dos serviços de internet e celular em RR

Da Redação | 27/02/2012, 15h36

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB- RR) anunciou da tribuna do Senado nesta segunda-feira (27) que pretende entrar com ação coletiva contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pela má qualidade dos serviços de telefonia móvel e internet prestados em Roraima. Ele lembrou que vem denunciando essa situação desde 2002, quando endereçou o primeiro ofício à Anatel.

- Quero fazer uma ação na Justiça contra essa situação. Conclamo todos os brasileiros a fazer o mesmo: entrar na Justiça e pedir indenização por danos materiais e morais. O preço da tarifa de telefonia móvel no Brasil é o mais caro do mundo - protestou.

Mozarildo disse que irá solicitar audiência com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para informá-lo sobre a situação desses serviços no estado. Ele informou que recentemente pediu providências ao atual presidente da Anatel, João Batista de Rezende.

O senador disse ter ouvido que, quando foram feitas concessões dos serviços de telecomunicações no país, em 1997, no governo de Fernando Henrique Cardoso, teriam vindo para o país operadoras consideradas "sucata" nos Estados Unidos e na Europa.

Mozarildo relatou que a internet em Roraima fica fora do ar por diversas horas, porém, no final do mês, o cidadão tem de pagar pelo serviço integralmente, sem desconto das horas em que o serviço não foi prestado. Ele disse ainda que, ao tentar fazer ligações de seu aparelho celular para o filho, no período do Carnaval, a mensagem da operadora era, invariavelmente, "esse número não existe" ou "a ligação não pôde ser completada".

- Comecei a reclamar dessa situação em 2002. Apesar dos anunciados avanços, estamos constatando que a coisa continua de ruim a pior - lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: