Vanessa Grazziotin comemora conquistas das donas de casa

Da Redação | 15/02/2012, 15h17


Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (15), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou os resultados da Lei 12.470/2011, que equipara as donas de casa aos microempreendedores individuais para fins da Previdência Social. Com o registro na previdência, a dona de casa passa a ter direitos como aposentadoria, auxílio-doença e auxílio-maternidade.

A senadora citou matéria da Agência Brasil, que registrou que o volume de donas de casa inscritas na previdência social aumentou mais de mil por cento, após quatro meses da publicação da lei. Vanessa disse que a redução do valor da contribuição previdenciária, de 11% para 5% do salário mínimo, beneficiou milhares de donas de casa que não têm renda.

A parlamentar também informou que os estados com maior número de donas de casa seguradas foram São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O Amazonas, registrou a senadora, recebeu em apenas dois meses mais de 200 adesões. Vanessa se disse feliz com os números, destacando a proximidade do Dia da Mulher, comemorado em 8 de março.

- A lei é um passo importante para a valorização e o reconhecimento do trabalho da dona de casa. Pequenas mudanças podem trazer grandes resultados - disse a senadora. 

Homenagem ao PCdoB 

No dia 26 de março, o Congresso Nacional vai realizar uma sessão solene conjunta para comemorar os 90 de fundação do PCdoB. A sessão está prevista para as 17h, no Plenário do Senado. A senadora Vanessa Grazziotin ressaltou que é motivo de alegria o fato de um dos primeiros signatários do pedido ser o presidente do Senado, José Sarney.

- Tenho certeza de que o Plenário viverá um momento de grande emoção, lembrando as histórias de luta do partido e do povo brasileiro - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: