Após polêmica, Sabatina de indicado para ANTT é marcada para a próxima quarta-feira

Da Redação | 09/02/2012, 10h48

A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) marcou para a próxima quarta-feira (15), às 10h, a sabatina de Bernardo Figueiredo, indicado pelo governo para novo mandato como direito-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A decisão foi antecedida de controvérsias, pois o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu que a sabatina só ocorresse depois de audiência para exame de informações que ele próprio já havia pedido, em requerimento de diligência aprovado no fim do ano, que trata de denúncias contra o indicado.

Entre os fatos, ele citou que o indicado já foi dono de empresas do setor ferroviário que haviam sido privatizadas no governo FHC, sendo que ele mesmo teria sido antes integrante do quadro técnico que tratou da modelagem da privatização.

O pedido para a marcação da sabatina foi feito pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA), líder do PT, com reforço de integrantes da base. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) salientou que o mandato de Figueiredo se encerra na próxima semana, restando apenas dois conselheiros em atuação, o que poderá deixar o órgão sem quorum para novas deliberações.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: