Código Florestal: Rollemberg elogia cobertura da Secretaria de Comunicação do Senado

Da Redação | 14/12/2011, 18h53

Em pronunciamento nesta quarta-feira (14), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) destacou o lançamento da nona edição da revista Em Discussão!, da Secretaria Especial de Comunicação do Senado (Secs), que trata do novo Código Florestal (PLC 30/2011).

Rollemberg exaltou o "trabalho cuidadoso e sério" realizado por toda a equipe de comunicação da casa no acompanhamento do debate e assinalou que a revista reflete a diversidade de pontos de vista antagônicos nas discussões que envolveram parlamentares, cientistas, organizações não governamentais e setor produtivo.

- O Senado cumpriu muito bem o seu papel de Casa Revisora ao, num clima de entendimento, num clima de diálogo em que pudemos aprofundar o debate, produzir um texto equilibrado, como diz a revista, equilibrando os interesses dos produtores rurais e os da preservação ambiental no nosso país - afirmou.

Elogiando a dedicação dos jornalistas do Senado em torno de um tema "espinhoso" e "complexo" como o Código Florestal, Rollemberg saudou o diretor de Comunicação Social do Senado, Fernando Cesar Mesquista, e toda a equipe da revista Em Discussão!

O senador destacou em especial o empenho da jornalista Iara Altafin, da Agência Senado, na cobertura da questão. Rollemberg se disse feliz por ver uma jornalista se aprofundar no estudo de um tema para ter condições de fazer uma melhor cobertura.

A reforma do Código Florestal também é tema, desde junho, de um hot site da Agência Senado.

Em apartes, a senadora Ana Amélia (PP-RS) também destacou a revista Em Discussão! como exemplo de bom jornalismo, e o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) afirmou que a revista é um registro histórico "para a construção de um futuro inteligente neste país".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: