Lauro Antonio toma posse no Senado

Da Redação | 06/12/2011, 18h20


O empresário Lauro Antonio (PR-SE) tomou posse no Senado nesta terça-feira (6), em substituição ao senador Eduardo Amorim (PSC-SE), que se licenciou por 120 dias para fazer uma cirurgia.

Em seu discurso de posse, Lauro Antonio se disse emocionado por realizar o sonho de assumir uma cadeira no Senado que lhe permitirá, conforme afirmou, contribuir para o desenvolvimento do seu estado e a melhoria das condições de vida da população.

Lauro Antônio chamou a atenção para a situação privilegiada do Brasil no mundo, devido às riquezas minerais, à elevada produção agrícola e à grande biodiversidade, mas demonstrou também preocupação com as desigualdades social e regional e com a alta carga tributária do país, a mais elevada entre os países em desenvolvimento.

- Precisamos de um trabalho continuo em busca de desoneração do custo de vida no país - disse.

Dizendo-se imbuído de um "sentimento de sergipanidade", Lauro Antonio ressaltou o potencial econômico do estado, baseado na cultura, no turismo, na exploração mineral e na geração de energia elétrica.

- Com tudo isso, nós também temos desigualdades sociais no estado. Temos que estar atentos e unir esforços que garantam que as políticas de geração de renda, saúde, educação e infraestrutura cheguem ao povo - disse o novo senador, agradecendo ao titular da cadeira, Eduardo Amorim.

Após o seu discurso, os senadores, Magno Malta (PR-ES), Aécio Neves (PSDB-MG), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Wellington Dias (PT-PI) e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), parabenizaram Lauro Antônio pela posse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: